Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Elias desafia Acabe no monte Carmelo


Elias desafia Acabe no monte Carmelo


(I REIS 18-19) Elias desafia  Ac abe para uma competição no monte Carmelo. O Senhor honra a oração de Elias, enviando fogo dos céus. A chuva cai novamente <  111 Israel, e Elias foge para o monte Sinai. O Senhor o instrui a ungir Eliseu < nino seu profeta e Jeú como rei. Elias encontra Eliseu e faz dele seu assis- tonte.

I. Elias P eca a Estrada (18.1-16): Elias encontra um seguidor do Senhor chamado Obadias e conversa com ele. Obadias, o mordomo fiel (18.1-6): Obadias é encarregado do palácio de Acabe.
1. Seu ministério (18.1-4): Uma vez, Obadias escondeu e alimentou 100 dos profetas do Senhor para evitar que eles fossem mortos por Jezabel.
2. Sua missão (18.5-6): Acabe instrui Obadias a ir à terra seca e procurar por ervas para alimentar os cavalos e as mulas.

B. Obadias, o mordomo temeroso (18.7-16)
1. A ordem (18.7-8): Quando Obadias está cumprindo sua tarefa, encontra Elias. O profeta pede a ele que agende um encontro de Elias com o rei Acabe.
2. A objeção (18.9-14): Obadias teme que Elias não apareça no encontro, o que resultaria na morte do mordomo. 3. A obediência (18.15-16): Após ser tranqüilizado por Elias, Obadias marca o encontro.

II. Elias n o T o p o de u m Monte (18.1 7-46)
A. Elias e Acabe (18.17-19): Elias desafia Acabe e seus 850 profetas pagãos a se encontrar com ele no monte Carmelo.
B. Elias e o povo (18.20-24) 1. O castigo (18.20-21): Elias repreende o povo de Israel por ficar indeciso entre adorar ao Senhor ou a Baal.
2. A competição (18.22-24): Elias propõe uma competição entre ele e os profetas de Baal.
a. A preparação: Cada lado deve preparar um novilho como sacrifício e colocá-lo no altar.
b. A prova: Elias diz aos profetas que clamem pelo seu deus para enviar fogo que consuma o sacrifício, e Elias clamará a Deus que faça o mesmo.

C. Elias e os profetas (18.25-29)
1. A gritaria (18.25-26): Durante toda a manhã, os falsos profetas clamam a Baal sem obtej resposta. 2. O sarcasmo (18.27): À tarde, Elias faz zombaria, sugerindo que o deus deles talvez esteja viajando ou dormindo.
3. O sacrifício (18.28): Desesperados, os profetas cortam-se com facas e espadas.
4. O silêncio (18.29): A despeito de suas tentativas frenéticas de invocar Baal, a única resposta é o silêncio.

D. Elias e o Senhor (18.30-46). O fogo dos céus (18.30-40)  A oração (18.30-39): Após a oração de Elias, fogo desce dos céus, consumindo o sacrifício. O povo clama: "O Senhor é Deus!". A purificação (18.40): Elias ordena ao povo que mate todos os profetas de Baal, e eles assim o fazem. A inundação dos céus (18.41-46): Elias anuncia o fim da seca de três anos, e uma grande tempestade cai sobre a terra.

III. Elias so b a Á r v o r e (19.1-7) A. As maldições (19.1-4): Jezabel promete matar Elias para vingar a morte dos profetas. Elias foge rapidamente para o deserto. B. O consolo (19.4-7): No deserto, Elias assenta-se debaixo de um zimbro e pede a Deus para morrer. Mas um anjo do Senhor o consola e o alimenta.

IV. Elias em u m a C a v er n a (19.8-18): Depois de ser fortalecido pelo anjo, Elias viaja durante 40 dias e noites ao monte Sinai, onde passa a noite.
A. O confronto com o Senhor (19.9-14): Após Elias reclamar de sua situação, o Senhor diz a ele que saia da caverna. O Senhor passa por ali, mas ele não está no forte vento, no terremoto ou no fogo. Em vez disso, o Senhor vem a Elias em meio a um cicio tranqüilo, perguntando o que ele fazia ali.

O comissionamento do Senhor (19.15-1 7): O Senhor instrui Elias a fazer três coisas:. Ungir Hazael rei da Síria (19.1 5) 2. Ungir leú rei de Israel (19.16). Ungir Eliseu para sucedê-lo como profeta (19.16-1 7) C. A correção do Senhor (19.18): O Senhor diz a Elias que ele não está sozinho, pois existem outros 7 mil em Israel que não se curvaram diante de Baal nem o beijaram.

V. E lias a o La d o de u m C a m p o (19.19-21): Elias retorna e encontra Eliseu arando um campo.  A escolha (19.19-20): Elias lança seu manto sobre o ombro de Eliseu, indicando que ele o está chamando para segui-lo. Elias dá permissão a Eliseu para se despedir cle seus pais.. O sacrifício (19.21): Eliseu sacrifica seus bois e partilha a carne com outros lavradores, encerrando desta forma sua antiga ocupação e co meçando uma vida nova como assistente de Elias.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...