Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Naamã, o comandante do exército sírio, procura Eliseu



Naamã, o comandante do exército sírio, procura Eliseu


Quem foi Naamã ?


Naamã foi um comandante do exercido sírio durante o reinado de Ben-Hadade, rei de Damasco. A história de Naamã é conhecida na Bíblia especialmente com conta do episódio em que ele foi curado de lepra após mergulhar sete vezes no rio Jordão. Naamã ocupava uma posição muito importante na corte da Síria, de modo que ele desfrutava de ótimo reconhecimento por parte de seu rei, Ben-Hadade, que, inclusive, era inimigo declarado de Israel (cf. 1 Reis 20)

O nome Naamã era comum na Síria, e seu significando provavelmente seja “benevolente”. Naamã ele “era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito”. No entanto, a história de Naamã registrada em 2 Reis 5 não destaca apenas seu alto ofício, mas relata, especialmente, seu grande drama: o comandante Naamã era leproso.

A doença de Naamã

A narrativa bíblica afirma que Naamã era leproso. Todavia, o termo hebraico utilizado para se referir a essa doença, sara’at, é usado para designar vários tipos de doenças de pele, de modo que não é possível determinar com exatidão o tipo de lepra de Naamã.

Alguns estudiosos sugerem que talvez a lepra de Naamã não fosse do tipo mais severo no que se diz respeito ao perigo de contagio. Essa conclusão é tirada do fato de que Naamã não vivia isolado da sociedade, e mais tarde, quando o servo de Eliseu foi castigado com o mesmo tipo de lepra, aparentemente ele também não sofreu reclusão (2 Reis 5:27; 8:4).

Por outro lado, há também quem defenda que o fato de Naamã não viver recluso não está relacionado ao perigo de contágio de sua doença, mas ao costume de seu povo que era diferente do costume judeu.

Em outras palavras, se Naamã pertencesse ao povo de Israel certamente ele seria obrigado a se isolar da sociedade, mas como sírio ele não estava sujeito a essa condição. Além disso, o caso do servo de Eliseu não oferece detalhes suficientes para afirmar com certeza que ele não foi realmente banido do convívio social.  Portanto, não é nenhum exagero supor que a doença de Naamã era de um tipo bastante grave, principalmente pelo modo dramático que sua história é narrada na Bíblia, o que parece indicar claramente que naquela época sua lepra era uma doença incurável, ainda que talvez não fosse contagiosa.


(II REIS 5) Naamã, o comandante do exército sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra. Naamã é curado quando obedece às instruções do profeta, mas o servo de Eliseu, Geazi, é atacado de lepra por sua cobiça. (5.1-19)
A. A doença de Naamã (5.1): Naamã é um comandante bem-sucedido do exército sírio, mas tem lepra.

B. A determinação de Naamã (5.2-5) A garotinha (5.2-3): A serva da esposa de Naamã, uma jovem cativa de Israel, comenta sobre a habilidade de Eliseu para curar a lepra do comandante. O grande presente (5.4-5): Crendo na jovem, Naamã viaja para se encontrar com Eliseu, levando consigo grandes quantidades de ouro e prata.

C. A detenção de Naamã (5.6-8)
1. O pedido do rei da Síria (5.6): O rei da Síria endereça uma carta ao rei de Israel, pedindo que Naamã seja curado.
2. A resposta do rei de Israel (5.7): O rei de Israel rasga suas vestes em frustração, concluindo que se trata de uma desculpa da Síria para atacar israelitas se o pedido não for atendido.
3. O conforto por parte do homem de Deus (5.8): Eliseu pede ao rei que envie Naamã a ele; Naamã aprenderá que há um verdadeiro profeta em Israel.

D. O descontentamento de Naamã (5.9-13)
1. O anúncio (5.9-10): Naamã chega à casa de Eliseu, mas o profeta simplesmente lhe envia uma mensagem, dizendo que se lave sete vezes no rio Jordão.
2. A raiva (5.11-12): Naamã fica furioso, pois supunha que Eliseu viesse curá-lo pessoalmente.  O conselho (5.13): Os oficiais de Naamã aconselham-no a atentar ao que disse o profeta. 

E. O livramento de Naamã (5.14): Naamã lava-se no Jordão.
3 Ele é curado de sua lepra, conforme Eliseu havia dito. 

F. A dedicação de Naamã (5.15-19}. Seus presentes (5.15-16): Naamã tenta dar presentes a Eliseu, mas o profeta os recusa. Suas promessas (5.17-19): Naamã promete adorar ao Senhor, daquele momento em diante.

II. A Maldição da Lepra (5.20-27). A cobiça de Geazi (5.20): O servo de Eliseu, Geazi, decide receber um presente de Naamã, embora Eliseu o houvesse recusado.. A mentira de Geazi (5.21-24): Geazi diz Namà que Eliseu mudou de idéia e gostaria de alguns presentes. Geazi e esconde os presentes. A lepra de Geazi (2.25 2 7): Eliseu diz a Geazi que sabe o que aconteceu e amaldiçoa Geazi e sua família com lepra.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...