"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

A Convicção do Pecado

A Convicção do Pecado



O segundo ponto de que desejamos falar é a convicção do pecado. Esta convicção é resultado do trabalho do Espírito Santo no coração humano. Ele desperta no homem o conhecimento de sua culpa e o da própria condenação por causa da incredulidade. Referindo-se Jesus à vinda do Espírito Santo, disse, como se encontra escrito em João 16:8-11: «E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo. Do pecado, porque não creram em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.»
Três coisas podemos considerar no tocante ao trabalho do Espírito Santo em convencer o mundo. Consideremo-las. 

2.2.1. Convencer não é uma palavra que se refere apenas ao intelecto, porque a obra do Espírito Santo é mais do que simples’ mente intelectual. Ela envolve e abrange a pessoa em seu todo. O Espírito Santo convence o homem, isto é, o homem fica inteiramente convicto da sua condenação.
2.2.2. Esta convicção, operada pelo Espírito Santo, relaciona-se intimamente com Jesus em três sentidos: Vejamos: a) A falta de fé em Jesus é o pecado do qual o Espírito Santo convence o homem. Em certo sentido, é a incredulidade a raiz principal de todos os pecados.

O homem furta, rouba, mata por não crer em Jesus. Desde o momento em que creia em Jesus, ele deixa de perpetrar todos estes crimes. O Espírito Santo, portanto, no seu trabalho de convencer o mundo do pecado, convence-o da base do pecado, que é a incredulidade. Sobre este ponto encontramos em João 3:18 o seguinte: «Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já esi á condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. » b) Da injustiça convence também o Espírito Santo o inundo. Isto se relaciona muito intimamente com Jesus, porque é da justiça dele que o mundo é convencido. Sabemos que o mundo crucificou a Jesus Cristo, reputando-o um malfeitor, mas o Espírito Santo há de mudar este juízo errôneo e criminoso concernente a Jesus. Ele há de convencer o mundo de que Cristo era verdadeiramente o Messias prometido, o mais justo de todos os homens, de cuja justiça carecemos nós todos.


 Na sua Epístola aos Filipenses 3:9, o apóstolo Paulo salienta bem esta verdade, quando diz: «E seja acha do nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.» O Espírito Santo convence o homem de que a sua justiça não serve e de que a justiça de Deus pode salvá-lo da condenação. c) O Espírito Santo produz no homem a convicção de que aquele que despreza a justiça será não somente julgado, senão também condenado. No Evangelho de João 3:17 lemos: «Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.» Mas também lemos, logo no verso seguinte, que «quem não crê já está condenado»,

O Espírito Santo convence o homem do juízo que haverá por certo entre o pecado e a justiça. A justiça será exaltada, ao passo que o pecado condenado.
2.2.3. A convicção da esperança. Em terceiro lugar queremos estabelecer que a convicção do pecado trazida pelo Espírito Santo é uma convicção de esperança, porque ela se relaciona com Cristo. Não fora este fato, ficaria o pecador acabrunhado, porque tal convicção, sem estar relacionada com Cristo, nada mais seria que a triste realidade do pecado, da justiça e do juízo. Surge, porém, uma firme esperança de salvação, porque o fim desta convicção não é lançar o mundo no desespero, senão levá-lo aos pés de Jesus Cristo. 

O fim da convicção não é condenação, mas, sim, salvação. Nesta verdade está a glória do evangelho. O Espírito Santo, pois, convence não para condenar, mas para salvar o mundo. Este é o único fim da vinda de Jesus, segundo nos revela o verso 17 do capítulo 3 do Evangelho de João: «Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele

Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...