"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Amor e Compaixão

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito

Amor e Compaixão


Texto Bíblico: João 3:16 e 1 Coríntios 13

Introdução
O amor e a compaixão estão no centro da mensagem cristã. Em João 3:16, vemos a expressão máxima do amor de Deus pela humanidade: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Este versículo revela o amor sacrificial de Deus e Sua compaixão para com o pecador, oferecendo a salvação através de Jesus Cristo. Da mesma forma, 1 Coríntios 13 nos ensina a viver esse amor em nossas relações com os outros, descrevendo as características do verdadeiro amor.


1. O Amor de Deus demonstrado em João 3:16
João 3:16 revela o amor incondicional e gracioso de Deus. Ele amou o mundo, não por causa de nossa bondade, mas apesar de nosso pecado. Deus demonstrou compaixão ao enviar Seu Filho, Jesus, para morrer em nosso lugar. A profundidade desse amor está na disposição de Deus em sacrificar o Seu próprio Filho, proporcionando um caminho de redenção para todos. Esse amor é universal, oferecido a toda a humanidade, e é a maior demonstração de compaixão que já existiu.


2. O Amor como base das nossas relações (1 Coríntios 13)
1 Coríntios 13 é conhecido como o "capítulo do amor", onde o apóstolo Paulo descreve o amor em termos práticos. Ele afirma que, sem amor, todos os nossos atos, por mais impressionantes que sejam, são inúteis (1 Coríntios 13:1-3). O verdadeiro amor é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, e não é orgulhoso (v. 4). Este amor reflete a compaixão que Deus nos mostrou. Ele nos chama a amar de maneira sacrificial, pondo os interesses dos outros acima dos nossos, perdoando e sendo compassivos.


3. O Amor que transforma
O amor de Deus não apenas nos salva, mas também nos transforma. Em 1 João 4:19, lemos: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro." Quando entendemos o amor de Deus, somos chamados a viver esse amor no mundo. Somos capacitados pelo Espírito Santo para amar os outros como Cristo nos amou (João 13:34-35). Esse amor gera compaixão pelos necessitados, pelos aflitos e até mesmo pelos nossos inimigos.


4. O poder do Amor na comunidade cristã
Paulo, em 1 Coríntios 13, destaca que o amor é o maior de todos os dons espirituais. Mesmo a fé e a esperança são importantes, mas o amor é eterno (1 Coríntios 13:13). Na comunidade cristã, o amor deve ser a força motriz que une os crentes, ajudando-os a superar divisões e a viver em harmonia. Jesus disse que o mundo saberá que somos Seus discípulos se amarmos uns aos outros (João 13:35). Portanto, o amor e a compaixão devem ser as marcas do seguidor de Cristo.


Conclusão


O amor de Deus, expresso em João 3:16, e o chamado para vivermos esse amor, conforme descrito em 1 Coríntios 13, formam a base da vida cristã. Somos amados por Deus de maneira incomparável e chamados a refletir esse amor no mundo. Em tempos de dificuldade, podemos nos apegar à certeza do amor de Deus, e, em resposta, devemos mostrar compaixão e amor ao próximo, como uma prova da nossa fé. Que possamos amar com o mesmo amor sacrificial que Cristo demonstrou por nós.

 


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...