"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

A Parábola dos Talentos

A parábola dos talentos é uma das mais conhecidas do ensino de Jesus

A Parábola dos Talentos


Texto Bíblico: Mateus 25:14-30

Introdução
A parábola dos talentos é uma das mais conhecidas do ensino de Jesus sobre o reino de Deus. Narrada em Mateus 25:14-30, ela faz parte de uma série de parábolas que Jesus contou sobre a preparação para o Seu retorno e a responsabilidade que Seus seguidores têm durante o tempo de espera. A história gira em torno de um senhor que confia seus bens a três servos antes de partir em uma viagem. Ele distribui seus talentos (uma medida de valor monetário) de acordo com a capacidade de cada um. Dois dos servos investem e multiplicam os talentos, mas um, por medo, esconde o seu talento. Ao retornar, o senhor elogia e recompensa os servos fiéis, mas repreende severamente o que foi negligente.

Essa parábola não é apenas sobre dinheiro, mas sobre a responsabilidade de usar os dons, habilidades e oportunidades que Deus nos dá para o avanço de Seu reino.


1. O Senhor Confia Talentos a Seus Servos (Mateus 25:14-15)
Na parábola, o senhor confia seus bens a três servos: cinco talentos a um, dois a outro, e um ao terceiro, “a cada um segundo a sua capacidade”. Isso nos ensina que Deus nos concede talentos e responsabilidades de acordo com nossa capacidade, esperando que sejamos fiéis com o que Ele nos dá. Os talentos podem simbolizar não apenas dinheiro, mas dons espirituais, habilidades e oportunidades que Deus nos confia.


2. O Uso Responsável dos Talentos (Mateus 25:16-18)
Os dois primeiros servos imediatamente começaram a negociar com os talentos e conseguiram duplicar o que haviam recebido. Isso mostra o princípio da proatividade no serviço a Deus. A fidelidade não é passiva; ela exige diligência, criatividade e trabalho. Esses servos entendem que o que foi confiado a eles pertence ao senhor e deve ser multiplicado para Sua glória. Por outro lado, o terceiro servo escondeu seu talento, agindo por medo e inatividade. Isso nos alerta sobre a negligência e a falta de fé no uso dos recursos que Deus nos dá.


3. O Retorno do Senhor e o Juízo (Mateus 25:19-23)
Depois de um longo tempo, o senhor retorna e faz um acerto de contas com os servos. Aqueles que multiplicaram os talentos são elogiados e convidados a "entrar no gozo do seu senhor". Isso nos ensina que Deus recompensa a fidelidade e a boa administração de tudo o que nos é confiado. A recompensa para os fiéis não é apenas uma promoção, mas uma maior responsabilidade e participação no reino de Deus. Isso nos mostra que o serviço fiel traz alegria e recompensas eternas.


4. A Punição do Servo Infiel (Mateus 25:24-30)
O terceiro servo, que enterrou o talento, é repreendido como "servo mau e negligente". Ele tenta justificar sua falta de ação com medo do senhor, mas é claramente condenado por sua atitude preguiçosa e despreocupada. O talento que ele possuía é retirado e dado ao que tem mais, e o servo é lançado "nas trevas exteriores". Essa parte da parábola é um alerta solene sobre a seriedade de não usar os dons e oportunidades que Deus nos dá. A negligência e a inatividade espiritual têm consequências graves no reino de Deus.


Conclusão


A parábola dos talentos nos desafia a usar os dons e recursos que Deus nos deu de maneira fiel e produtiva. Ela nos lembra que Deus não mede sucesso em termos de quantidade, mas em termos de fidelidade. Somos chamados a multiplicar o que Deus nos confiou para Sua glória e para o avanço de Seu reino. Em tempos de espera pelo retorno de Cristo, devemos estar ocupados, usando nossos talentos para servir a Deus e ao próximo, sabendo que um dia prestaremos contas a Ele.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...