Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

História de Zaqueu o Publicano


O PUBLICANO DE JERICÓ ACHADO - LUC. 19:9


"9.Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. "


Zaqueu, um homem rico, que morava na cidade de Jericó e era chefe dos publicanos.

‘Publicano’ era o nome dado aos cobradores de impostos nas províncias do império Romano. Segundo estudiosos, havia duas espécies de publicanos, os gerais, responsáveis pela renda do império junto ao imperador romano, e os publicanos delegados, que tinham o encargo de arrecadar impostos, junto aos seus compatriotas.

O médico amado narra que Jesus estava de passagem pela cidade de Jericó e havia na cidade um homem muito rico, de nome Zaqueu, que chefiava os cobradores de impostos.

Os publicanos encarregados de cobrarem impostos dos judeus, também, eram judeus, membros da nação, por vínculo de sangue. Mas, os escribas e fariseus, a elite religiosa dos judeus, reputava os publicanos judeus como se não fossem membros da nação, portanto, como se fossem gentios, ou seja, pecadores.

“O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.” (Lucas 18:11).

Se um publicano era considerado pecador pelos escribas e fariseus, imagine o quanto Zaqueu era discriminado pelos seus compatriotas, já que ele era o responsável pelos publicanos da cidade de Jericó.

Zaqueu desejava ver Jesus, mas era impedido por causa da multidão, visto que era um homem de baixa estatura. Apesar da dificuldade, Zaqueu não se deu por vencido, pois, correu adiante, por onde Jesus haveria de passar, e subiu em um sicômoro para conseguir ver Jesus.

Qual não foi a surpresa de Zaqueu, visto que, quando Jesus chegou debaixo da figueira, olhou para cima e disse:

– ‘Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.’ (Lucas 19:5).

Apressadamente, Zaqueu desceu da figueira e recebeu Jesus, alegrando-se (Lucas 19:6).

Por Jesus ter se hospedado na casa de Zaqueu, chefe dos publicanos, todos os que viram tal atitude, passaram a murmurar de Jesus, pois eles reprovavam o fato de um rabi ter comunhão com um pecador.

“E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” (Lucas 19:7).

Geralmente, Jesus dá uma resposta à murmuração dos escribas e fariseus, mas, no caso de Zaqueu, Jesus ficou em silêncio. Jesus não se incomodou com os murmuradores e nem em enfatizar a sua missão. (Mateus 9:12; Marcos 2:16; Lucas 5:30; Lucas 15:1-3)

Zaqueu, por sua vez, já estava acostumado com o desprezo dispensado pelos seus concidadãos, mas, naquela oportunidade, o chefe dos publicanos ficou incomodado com a atitude de todos, por murmurarem de Cristo, por estar hospedado em sua casa.

O desprezo de ser tratado como gentio, ser repudiado no templo, ser rejeitado nas sinagogas, etc., já não afetava Zaqueu, mas atacarem o Cristo por causa da profissão de Zaqueu, fez com que Zaqueu se pronunciasse.

Zaqueu sabia que era impossível mudar a concepção dos seus compatriotas e a única opção que encontrou, foi enfatizar para Jesus quem Zaqueu, realmente, era.

Zaqueu se pôs em pé e disse:


– ‘Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.’ (Lucas 19:8).

I – Obstáculos.
1. Dificuldade popular – um publicano.
2. Dificuldade moral – um pecador.
3. Dificuldade de negócio – rico.

II – Auxílios.
1. Ele possuía um desejo de ver a Jesus.
2. Ele fez um esforço para ver a Jesus.
3. Ele estava desejoso de obedecer a Jesus.

III – Resultados.
1. Uma grande confissão.
2. Uma grande restituição.
3. Uma grande verdade proclamada. - v. 10.

O evangelista Lucas é o único a registrar o encontro de Jesus com Embora Zaqueu estivesse preocupado em tranquilizar Jesus acerca do que todos diziam: ‘que entrara para ser hospede de um pecador’, Jesus não estava preocupado com o que todos diziam, nem com a profissão de Zaqueu e muito menos com a origem dos bens de Zaqueu e anunciou:

– ‘Hoje veio a salvação a esta casa, pois, também, este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.’ (Lucas 19:9-10).

Uma melhor tradução diz:

‘Hoje houve salvação nesta casa, porque também este é filho de Abraão’. Novo Testamento Interlinear Grego/Português.

Por três quesitos vemos a conversão de Zaqueu:

a) alegrou-se;
b) chamou Jesus de ‘Senhor’, e;
c) se dispôs a dar metade dos seus bens, por causa de Cristo.
Para os judeus, ser salvo era uma questão de nascimento segundo a carne e o sangue de Abraão, e seguir os ensinamentos de Moisés, mas Jesus deixa claro que, houve salvação na casa de Zaqueu!

Ao enfatizar que houve salvação na casa de Zaqueu, Jesus destaca que Zaqueu também é filho de Abraão. Os judeus não consideravam um publicano filho de Abraão, mas como Zaqueu foi salvo, Jesus deu testemunho, abertamente, de que Zaqueu também era filho de Abraão.

O motivo de Zaqueu ser filho de Abraão já não decorria de questões de sangue, antes, no fato dele ter recebido a Cristo com alegria na sua casa. (Romanos 9:7)

Quando Zaqueu não fez conta dos seus bens e invocou a Cristo como Senhor, naquele instante ele se humilhou a si mesmo, tornando-se servo, propriedade de Cristo, portanto, descendência de Abraão.

“E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão e herdeiros, conforme a promessa.” (Gálatas 3:29).

Enquanto os seus concidadãos murmuravam, Zaqueu alegrou-se por ter encontrado a Jesus, atitude semelhante a que teve o crente Abraão, por ver o dia do seu Descendente.

“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia e viu-o e alegrou-se.” (João 8:56).

Ao entrar na casa de Zaqueu, Jesus estava desempenhando o seu ministério e após Zaqueu ser salvo, Jesus destaca a sua missão:

‘Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.’ (Lucas 19:10).

Para os chefes da religião judaica, Zaqueu estava perdido, por causa da sua profissão, mas, para Jesus, todos os homens estavam perdidos, pois todos se desviaram e juntamente se fizeram imundos (Salmo 53:3).

Cristo veio buscar e salvar os perdidos, mas o seu próprio povo não compreendia que estavam perdidos, por isso O rejeitaram (João 1:11), a pedra de esquina.

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,” (Tito 2:11).

“Veio para o que era seu e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1:11-12).

Zaqueu foi um dos que recebeu a Cristo e lhe foi concedido poder para ser feito filho de Deus, pois creu no nome de Cristo.

Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...