Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Os Filhos de Samuel são Juízes Corruptos


Os Filhos de Samuel são Juízes Corruptos



(I SAMUEL 8-11) Os filhos de Samuel são juizes corruptos, entao Israel clama por um rei. Samuel alerta o povo sobre os problemas que um rei trará, mas eles insistem. O Senhor mostra a Samuel que Saul deve ser o primeiro rei de Israel. Samuel unge Saul como rei e o apresenta a Israel. Saul lidera Israel à vitória sobre os filhos de Amom e é coroado rei.

E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel.
E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.

Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,
E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações. Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.

E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles. Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti. Agora, pois, ouve à sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles.
E falou Samuel todas as palavras do Senhor ao povo, que lhe pedia um rei.
E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros.

1 Samuel 8:1-11


I. O Pedido (8.1-22): Israel pede a Samuel um rei. A lógica (8.1-5): O povo pede um rei porque Samuel está velho, seus filhos são corruptos e as nações vizinhas têm reis. O lamento (8.6-9): Este pedido entristece Samuel, mas o Senhor garante que é o próprio Deus quem está sendo rejeitado, e não Samuel. Os riscos (8.10-22): Samuel explica as conseqüências de ter um rei no governo. O alerta (8.10-18): Um rei forçará o serviço militar e o trabalho escravo sobre seus filhos e filhas, e lhes imporá altos impostos. A recusa (8.19-22): A despeito do alerta de Samuel, o povo ainda exige um rei.

II. A Aquisição (9.1-27): Samuel obtém um rei para Israel, um homem chamado Saul.
A. A pessoa (9.1 2): O Senhor escolhe Saul para tornar-se o primeiro rei de Israel. Saul e um homem alto e bem apessoado, da tribo de Benjamim. H. As particularidades (9. 5-27) 

1.  Amissão de Saul (9.3-13) a. A procura (9.3-5): Saul é enviado por seu pai para procurar algumas jumentas que se perderam; ele não as encontra. A sugestão (9.6-13): Um dos servos de Saul o aconselha a consultar um vidente acerca do paradeiro das jumentas perdidas. 
2. A mensagem de Samuêl (9.14-16): Enquanto isso, o Senhor diz a Samuel que ele está enviando um homem da tribo de Benjamim para tornar-se o primeiro rei de Israel. 
3. O encontro dos dois (9.17-27): À medida que Saul se aproxima de Samuel para perguntar onde mora o vidente, o Senhor diz a Samuel que aquele é o homem que será o rei. 

a. A segurança de Samuel (9.17-20): Samuel diz a Saul que suas jumentas foram encontradas e que ele é o centro das esperanças de Israel. 
b. A surpresa de Saul (9.21): Saul mal consegue acreditar, dizendo que ele vem de uma família não importante de Benjamim, a menor tribo de Israel. 
c. As ações de Saul (9.22-27): Samuel prepara uma refeição para Saul e seus servos e o honra de forma especial. Mais tarde, Samuel faz acomodações para Saul e o envia em seu trajeto.

A Unção (10.1-27): Pouco antes de Saul partir, Samuel o unge como o próximo rei de Israel. 

A. A prova (10.1-9): Samuel unge Saul e lhe diz que vários sinais mostrarão que ele é realmente o escolhido como rei de Israel. Estes sinais acontecem quando Saul deixa Samuel. 

1. A mensagem de dois homens (10.2): Dois homens dirão a Saul que suas jumentas foram encontradas e que seu pai está preocupado com ele. 
2. A refeição dos três homens (10.3-4): Três homens oferecerão dois pães a Saul. 
3. A música de alguns profetas (10.5): Saul encontrará alguns profetas descendo de um monte e tocando música. 
4. O ministério do Espírito (10.6): O Espírito do Senhor descerá sobre Saul e fará com que ele profetize junto com os profetas. 

B. O provérbio (10.10-12): A experiência profética de Saul surpreende tanto seus amigos que eles criam um provérbio: "Está também Saul entre os profetas?". 
C. O abrandamento (10.13-16): Quando Saul retorna de sua viagem, seu tio pergunta onde ele esteve. Saul diz que foi ver Samuel e que as jumentas haviam sido encontradas, mas não menciona ter sido ungido rei de Israel.
D. A apresentação (10.17-24): Em Mispa, Samuel apresenta Saul ao povo como seu rei, embora Saul tenha de ser trazido de seu esconderijo entre as bagagens. E. O pergaminho (10.25): Saul escreve as responsabilidades de um rei em um livro e o deposita no Tabernáculo. F. As posições (10.26-27): Alguns apóiam Saul e se tornam companheiros constantes; outros se opõem a ele e se negam a trazer presentes.

IV. A Aprovação (11.1-15): Através de uma vitória militar e uma segunda coroação, o reinado de Saul é aprovado. A. A crise (11.1-11) 

1. A condição (11.1-2): Um cruel rei amonita, de nome Naás, cerca a cidade israelita de Jabes-Gileade. Quando o povo pede um tratado de paz, ele impõe uma condição: vazar o olho direito de todos os cidadãos. 
2. O desespero (11.3): Os anciãos pedem sete dias para encontrar alguém que os liberte. 
3. O decreto (11.4-10): Ao saber disso, um Saul furioso e cheio do Espírito faz uma convocação para a guerra e reúne um exército para lutar contra Naás. 
4. O livramento (11.11): Saul e seu exército destroem as forças de Naás e salvam Jabes-Gileade. B. A confirmação (11.12-15): A esta altura, Saul já provou sua habilidade para reinar e é confirmado como rei por Samuel e pelo povo em Gilgal.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...