Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

O Sal da Terra

o-sal-da-terra


O SAL DA TERRA

Mat. 5:13

No evangelho de Mateus, capítulo 5, dos versículos 1 ao 16, lemos a narrativa em que Jesus nos compara a esses dois elementos: ao “sal” e à “luz”. “Vós sois o sal da terra .../ Vós sois a luz do mundo”(v.13,14).

Teremos uma melhor compreensão dessa analogia a partir de algumas características desses elementos. Vejamos: O sal possui duas características muito importantes: o sabor e a conservação.

A preciosidade do sal no passado e no presente.


I – O sal como remédio.

1. Existem muitos corações e almas feridas.
2. O que estamos fazendo para aliviar os sofrimentos morais e espirituais?

II – O sal como preservador.

1. O mundo jaz na corrupção.
2. Como nos dias de Ló, os cristãos ainda estão preservando o mundo.
3. Precisamos cuidar de nós mesmos.
a) As pessoas com as quais entramos em contato devem ser preservadas do mal.

III – O sal como tempero.

1. O sal é tudo na refeição.
2. Como agimos em casa, na igreja e na sociedade?
a) Somos pacificadores? Conservadores do bem ou corruptores?
b) O Conselho divino. - Col. 4:6; Mar. 9:50


Sal é um dos produtos mais barato, contudo, é extremamente essencial aos alimentos. Que o digam as pessoas que por alguma recomendação médica têm que se abster quase que totalmente do seu uso. E convenhamos: uma comida sem sal é quase intragável.

Pois bem. Comparados ao sal, eu e você, discípulos amados do Senhor Jesus, temos a capacidade de dar sabor e um tempero especial a este mundo, porque conhecemos o único e verdadeiro Deus.

Outra propriedade do sal é o seu poder de conservação, que nos dá uma conotação da necessidade de conservarmos e preservarmos nossa fé e santidade. Independentemente das circunstâncias que vivenciarmos, Com Cristo devemos permanecer inalterados em nossa essência - combatedores do mal.

É interessante observarmos quando vamos ao supermercado, geralmente encontramos o sal nas últimas prateleiras. Talvez porque ele é um dos produtos que não dê tanto lucro; porém, aquele que tem necessidade sai a sua procura.

Assim somos nós neste mundo que jaz no maligno: na hora do aperto sempre alguém está à nossa procura, principalmente para orarmos a Deus, quando se veem numa situação difícil. Vivemos na contramão do mundo, mas, nos momentos difíceis, somos lembrados para auxiliarmos ou mesmo resolvermos algum problema.

Portanto, meus amados: não percamos a salinidade que nem o mais douto químico tem a capacidade de restaurá-la, pois, sem essa propriedade, de nada servirá, a não ser para ser jogada fora e pisada pelos homens.




O que Jesus quer nos ensinar com essa narrativa? Que somos importantes. Logo, a nossa vida não
pode ser insossa, sem graça. Podemos até ocupar os lugares mais inóspitos, porque na visão do mundo é assim que somos vistos: no último lugar. Somos julgados, desprezados, desvalorizados, invisíveis.

No entanto, o mundo sabe, embora não queira reconhecer, que somos essenciais; e quando formos tirados deste planeta, a terra perderá o sabor, porque como cristão somos o tempero e a sua preservação .
 
Outro elemento ao qual somos comparados é à luz, somos a luz do mundo (v.14). Imagine nossa vida sem a luz! É dessa forma que vivem as pessoas que não conhecem a Cristo: perambulando por caminhos tortuosos, como que tateando sem encontrar o rumo certo.

Somos a luz que revela a Verdade da Palavra de Deus, que mostra quem é Cristo e que levamos uma mensagem de esperança e paz aos corações aflitos e distantes do amor ao Senhor...

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus" (Mt 5:16)


Deixemos que o mundo perceba a diferença, porque é por isto que ainda estamos aqui: para influenciar e não sermos influenciados. Sejamos sal e luz! Amém.




Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...