"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

A Ressurreição de Lázaro

A Ressurreição de Lázaro

A Ressurreição de Lázaro


Texto Bíblico: João 11:1-44

Introdução
A ressurreição de Lázaro é uma das mais poderosas demonstrações do poder de Jesus sobre a morte e o ponto culminante dos sinais milagrosos registrados no Evangelho de João. Este evento não só aponta para o poder de Cristo de trazer vida física, mas também antecipa Sua própria ressurreição e Seu domínio sobre a morte espiritual. Lázaro, irmão de Marta e Maria, morre antes que Jesus chegue à sua casa. Embora Jesus tenha sido informado da doença de Lázaro, Ele permanece onde está por dois dias, afirmando que a doença não era para a morte, mas para a glória de Deus. Quando Ele finalmente chega, Lázaro já está no túmulo há quatro dias, mas Jesus faz o impossível: chama Lázaro para fora da sepultura e ele revive, mostrando que Ele é a ressurreição e a vida.


1. O Amor de Jesus e a Espera Divina (João 11:1-6)
Jesus amava Lázaro e suas irmãs, Marta e Maria, mas quando Ele recebeu a notícia da doença de Lázaro, Ele permaneceu no lugar onde estava por dois dias. À primeira vista, isso pode parecer uma atitude de descaso, mas na verdade, Jesus estava trabalhando dentro do plano divino de Deus. Ele sabia que a ressurreição de Lázaro seria um testemunho maior do que simplesmente curá-lo antes da morte. Essa espera divina nos ensina que, muitas vezes, Deus trabalha em um cronograma que não entendemos, mas sempre para um propósito maior e para a glória de Deus.


2. A Dor do Luto e o Consolador que Chora (João 11:17-35)
Quando Jesus finalmente chega, encontra Marta e Maria em profundo luto. Elas acreditam que, se Ele estivesse lá antes, Lázaro não teria morrido. Jesus declara à Marta: "Eu sou a ressurreição e a vida" (v. 25), revelando a verdadeira identidade dEle como Aquele que tem poder sobre a morte. Contudo, quando Ele vê Maria chorando e os judeus lamentando, Jesus também se comove e chora (v. 35). Isso nos mostra o profundo amor e empatia de Jesus pelo sofrimento humano. Ele não é indiferente às nossas dores, mas compartilha de nossa tristeza, mesmo sabendo que Ele trará a vitória final sobre a morte.


3. A Ressurreição de Lázaro e o Poder de Jesus sobre a Morte (João 11:38-44)
Jesus, profundamente comovido, ordena que a pedra que sela o túmulo de Lázaro seja removida, apesar da objeção de Marta sobre o odor da decomposição. Em seguida, Ele ora ao Pai, agradecendo por sempre ouvir Suas orações, e então, com autoridade divina, grita: "Lázaro, vem para fora!". O morto sai, ainda com as faixas funerárias, e Jesus ordena que o desatem e o deixem ir. Este milagre extraordinário revela que Jesus tem o poder de ressuscitar os mortos e que Ele é verdadeiramente a fonte de vida. Isso prefigura Sua própria ressurreição e o dom da vida eterna que Ele oferece a todos os que crêem nEle.


4. A Reação ao Milagre e o Propósito de Deus (João 11:45-53)
Após a ressurreição de Lázaro, muitos dos judeus que estavam presentes creram em Jesus, mas outros, ao verem o milagre, relataram o ocorrido aos líderes religiosos. Este evento precipitou o plano dos líderes para prender e matar Jesus, temendo que Sua popularidade levasse a uma revolta contra as autoridades romanas. Isso nos mostra que, embora Jesus tenha realizado o maior dos milagres, ainda assim, nem todos creram. O propósito de Deus, no entanto, estava sendo cumprido para que a salvação da humanidade fosse concretizada através da morte e ressurreição de Cristo.


Conclusão


A ressurreição de Lázaro é um poderoso lembrete de que Jesus tem autoridade sobre a vida e a morte.
Ele não apenas cura e consola, mas também tem o poder de transformar a morte em vida. Este milagre aponta para a promessa de vida eterna em Cristo. Assim como Lázaro foi chamado para sair da sepultura, todos os que creem em Jesus são chamados da morte espiritual para a vida eterna. Em tempos de luto e dificuldade, podemos confiar que Jesus é nossa esperança, nossa ressurreição e nossa vida.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...