"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

O Tribunal de Cristo

O-Tribunal-de-Cristo


Tema: O Tribunal de Cristo



O Tribunal de Cristo

Referência Bíblica - 2 Coríntios 5:10 (NVI): "Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba o que é devido pelas coisas feitas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal."

Introdução: O Tribunal de Cristo, mencionado pelo apóstolo Paulo em 2 Coríntios 5:10, é um tema crucial e profundo nas Escrituras. É o momento em que os seguidores de Jesus prestam contas de suas vidas diante do próprio Cristo. Este tribunal não se trata de julgamento para a salvação eterna, pois essa questão é decidida no momento da conversão. Em vez disso, é um tribunal de recompensas, onde cada crente receberá o que é devido pelas suas ações nesta vida terrena. Neste estudo, exploraremos este tema com detalhes e referências bíblicas, dividindo-o em tópicos para uma compreensão mais clara.


I. O Propósito do Tribunal de Cristo:

Neste tópico, entenderemos por que o Tribunal de Cristo é necessário e qual é o seu propósito à luz das Escrituras.

Referência Bíblica - 1 Coríntios 3:12-15 (NVI): "12 - Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13 - sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. 14 - Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. 15 - Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo, como alguém que escapa através do fogo."


II. O Julgamento das Obras:

Neste ponto, examinaremos como as obras de um crente serão avaliadas no Tribunal de Cristo.

Referência Bíblica - 1 Coríntios 4:5 (NVI): "Portanto, não julguem nada antes do tempo, até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está escondido nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada pessoa receberá de Deus a sua aprovação."


III. As Recompensas e Perdas:

Exploraremos as recompensas que os crentes podem receber e as perdas que podem enfrentar com base no que fizeram em suas vidas terrenas.

Referência Bíblica - 1 Coríntios 9:24-25 (NVI): "24 - Vocês não sabem que, dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 25 - Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre."


IV. A Preparação para o Tribunal de Cristo:

Neste tópico, discutiremos como os crentes podem se preparar para este momento de prestação de contas.

Referência Bíblica - 2 Timóteo 2:15 (NVI): "Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que interpreta corretamente a palavra da verdade."


Conclusão:  O Tribunal de Cristo é uma realidade bíblica que nos lembra da importância de vivermos para Cristo nesta vida terrena. Embora a salvação seja um presente gratuito, nossas obras têm significado eterno, resultando em recompensas ou perdas no Tribunal de Cristo. Devemos, portanto, viver com diligência, buscando agradar a Deus em tudo o que fazemos. Este tribunal é uma oportunidade para recebermos galardões celestiais que durarão para sempre, e nossa preparação deve ser contínua. Que possamos viver de maneira digna do chamado de Cristo, para que, no Tribunal de Cristo, possamos ouvir as palavras: " B - vindo, servo bom e fiel" (Mateus 25:23). Que este estudo sobre o Tribunal de Cristo nos inspire a viver vidas que glorificam a Deus e a investir em obras que permanecerão para a eternidade. Lembremo-nos sempre de que, em última análise, o que mais importa é a nossa fidelidade a Cristo e a maneira como servimos ao Reino de Deus. Que possamos continuar crescendo em nossa fé e dedicação, aguardando o glorioso dia em que nos apresentaremos diante do Senhor Jesus Cristo. Amém.



Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...