Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Geração eleita de Deus

Geração eleita
 

GERAÇÃO ELEITA


TEXTO: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” – 1 Pd. 2.9


INTRODUÇÃO: Neste taxto sagrado, o apóstolo Pedro não economizou palavras e nomenclaturas para designar o povo de Deus na terra. Geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido etc., são alguns dos nomes pelos quais a Igreja do Senhor é chamada nesta passagem bíblica. Somos uma geração eleita e escolhida por Deus. Uma geração eleita possui um sacerdócio real, possui uma linhagem santa, e proclama as virtudes maravilhosas Daquele que os comprou para ser a sua propriedade particular. 


1. SOMOS ELEITOS POR DEUS


1.1- Na antiga Aliança, Israel foi escolhido como o povo eleito por Deus. Em Êx. 19.5-6, o Senhor já havia dito a Israel: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas palavras que falarás aos filhos de Israel”.

1.2- Em Is. 42.1, o Senhor prometeu incluir os gentios na promulgação de uma Nova Aliança, dizendo: “Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz, pus sobre Ele o meu Espírito, e Ele promulgará o Direito para os gentios”.

1.3- Em Mt. 3.16-17, ficamos sabendo que este “Servo”, a quem o profeta Isaías se referiu, e que proclamaria o Direito aos Gentios, é Jesus Cristo, o Filho Amado, em quem a alma do Pai se compraz.

1.4- Em GL. 6.20, Paulo declara que, todos aqueles que andam de conformidade com a regra do Evangelho de Cristo, faz parte do “Israel de Deus”.

1.5- Em 1 Pd. 1.2, Pedro já nos declara como eleitos de Deus, dizendo: “Eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas”. Aleluia! Somos o Israel de Deus! O povo eleito de Deus!


2. PRIVILÉGIOS E DEVERES DE UMA GERAÇÃO ELEITA


2.1- São muitos os privilégios e deveres de uma geração eleita. Temos o privilégio de sermos um reino sacerdotal. Um reino sacerdotal é constituído de reis e sacerdotes. Em Ap. 1.6, está escrito que, o Senhor Jesus nos fez “reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a Ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!”. Glórias a Deus!

2.2- Um outro privilégio, é sermos um povo especial para Deus. Pois, em Tt. 2.14, está escrito que, Jesus “se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras”. Aleluia!

2.3- Um outro privilégio, é o de sermos filhos de Deus. Em 2 Co. 6.18, o Senhor fez uma promessa ao seu povo eleito, dizendo: “Serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.

2.4- Dentre os deveres e responsabilidades da posição que ocupamos como povo eleito de Deus, gostaria de destacar dois deveres importantes: O dever de sermos santos, e o dever de anunciarmos as virtudes do nosso Deus. Deus havia escolhido Israel para ser uma nação santa; e, portanto, diferente das demais nações da terra: “Porque sois povo santo ao Senhor, vosso Deus, e o Senhor vos escolheu de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe serdes seu povo próprio” (Dt. 14.2). A Igreja do Senhor, o Israel de Deus, também foi chamada para ser uma nação santa (Ef. 1.4 e 1 Pd. 2.9).

2.5- A segunda grande responsabilidade do povo eleito de Deus, é proclamar as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Em 1 Cr. 16.24, o Senhor havia incubido esta responsabilidade a Israel, dizendo: “Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas”. O Senhor Jesus, também encarregou a sua Igreja desta responsabilidade, dizendo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Leia Mc. 16.15; At. 1.8 e 1 Pd. 2.9)). Portanto, o povo eleito de Deus, possuí privilégios, e também responsabilidades.


CONCLUSÃO: Somos uma geração eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo especial, uma Igreja Santa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Somos a Igreja do Deus Vivo, Coluna e Firmeza da Verdade! (1 Tm. 3.15). 358



Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...