Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

Ser Herdeiro de Deus

Ser Herdeiro de Deus 

AS CONDIÇÕES PARA SER HERDEIRO DE DEUS

 

TEXTO: “A fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna” – Tt. 3.7

 Nós vamos aprender através deste texto sagrado, sobre as condições para o homem ser herdeiro de Deus. Em termos jurídicos, para ser herdeiro, é preciso ser: filho, cônjuge, parente, ou agraciado por testamento. Porém, em termos bíblicos, os herdeiros de Deus, além de cumprir todas estas exigências legais, é preciso ser justificado pela graça que há em Cristo Jesus. Vejamos:

 

1ª CONDIÇÃO: SER FILHO

1.1- A primeira condição para ser herdeiro, é ser filho. O crente salvo já cumpriu esta exigência através de Cristo; pois, em Rm. 8.16-17, está escrito: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados”.

 

2ª CONDIÇÃO: SER CÔNJUGE

2.1- A segunda condição para ser herdeiro, é ser cônjuge. A Igreja também cumpre esta exigência através de Cristo; pois, em 2 Co. 11.2, Paulo diz: “Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo”. A Igreja é o cônjuge de Cristo (Ef. 5.25-27).

 

3ª CONDIÇÃO: SER PARENTE

3.1- A terceira condição para ser herdeiro, é ser parente ascendente ou colaterais. Os crentes salvos cumprem também esta exigência; pois, em Hb. 2.11-12, está escrito que: “Por isso, é que Ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A meus irmãos declararei o teu Nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação”. Portanto, somos também parentes de Jesus. Nós somos irmãos de Jesus e filhos ao mesmo tempo, pois, no versículo seguinte, está escrito: “Eis aqui Estou Eu e os filhos que Deus me deu” (Hb. 2.13).

 

4ª CONDIÇÃO: SER AGRACIADO POR TESTAMENTO

4.1- A quarta condição para ser herdeiro, é ser agraciado por testamento. O testamento é o ato de última vontade do testador, quando, ainda vivo, manifesta o desejo de destinar parte de sua herança a uma outra pessoa, ou mesmo a uma instituição jurídica. A Igreja também cumpre esta exigência legal para ser herdeira de Cristo, pois, em Hb. 9.15-17, está escrito: “Por isso, Ele é o Mediador da Nova Aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sobre a primeira aliança, recebam a promessa da eterna aliança aqueles que tem sido chamados. Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador; pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador”. Assim, Jesus, por sua morte, incluiu no seu Testamento como herdeiros, todos os crentes redimidos pelo seu sangue Redentor.

 

5ª CONDIÇÃO: SER JUSTIFICADO POR SUA GRAÇA

5.1- A quinta condição para o crente ser herdeiro de Deus, é ser justificado por sua graça. Em termos jurídicos, existem várias situações em que um herdeiro pode ser excluído da sua herança, ou impedido de receber a sua herança. E, uma delas, por exemplo, é se o herdeiro cometeu alguma transgressão ou violação contra o autor da herança. Todos nós estávamos excluídos da Herança de Deus, por termos transgredido contra os seus mandamentos; porém, Deus, por sua infinita graça e misericórdia nos justificou gratuitamente, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Ser justificado, significa, receber o certificado de quitação de débito. Cristo satisfez todas as exigências da Justiça Divina, e nos declarou como herdeiros legítimos da sua herança eterna! Aleluia! Glórias a Deus!

5.2- Em Rm. 3.24-26, Paulo esclarece de forma explêndida isso, dizendo: “Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para Ele mesmo ser Justo e Justificador daquele que tem fé em Jesus”. Aleluia!

5.3- Em Rm. 5.1, está escrito que: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 

CONCLUSÃO: O crente salvo por Cristo cumpre todas as exigências legais, bíblicas e teológicas para ser herdeiro de Deus. Pois, em GL. 4.7, Paulo diz: “De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”. Aleluia!


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...