Divulgue Sua Empresa Produto Online Divulgue

"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

O Obreiro: Separação para a Obra !

O Obreiro: Separação para a Obra !

O obreiro: separação para a obra !


O OBREIRO INDISPENSÁVEL PARA O MINISTÉRIO

“Procura vir ter comigo depressa...Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério” – 2 Tm. 4.9,11  Nós vamos aprender através deste texto sagrado, sobre João Marcos, o obreiro indispensável para o ministério. Apesar dos seus altos e baixos no começo do ministério, o jovem João Marcos amadureceu, e, o próprio Paulo, que, já o havia reprovado anteriormente, agora, reconhece a grande utilidade de João Marcos no ministério. Assim, também acontece em nossos dias. Há obreiros inconstantes no começo do seu ministério, e, às vezes, muitos não tem paciência, e logo o descartam; porém, Barnabé investiu no jovem obreiro João Marcos, e valeu a pena este investimento.

 

1. O OBREIRO JOÃO MARCOS

1.1- João Marcos teve o privilégio de trabalhar com os dois apóstolos mais influentes do Cristianismo:


Pedro e Paulo. De acordo com At. 12.12, João Marcos era filho de Maria, uma mulher de posição destacada, e a provável proprietária do cenáculo onde se realizou a ùltima Ceia.

1.2- De acordo com CL. 4.10, João Marcos era primo de Barnabé.

1.3- De acordo com At. 12.25, João Marcos auxiliava a Paulo e Barnabé.

1.4- De acordo com At. 13.13, João Marcos abandonou a Paulo e Barnabé no meio da primeira viagem missionária, e voltou para Jerusalém.

1.5- De acordo com At. 15.36-40, Paulo recusou a companhia de João Marcos na segunda viagem missionária, e isso, provocou a separação entre Paulo e Barnabé.

 

2. O OBREIRO ÚTIL PARA O MINISTÉRIO


2.1- De acordo com At. 15.39, mesmo preterido por Paulo, Barnabé bancou o ministério do jovem João Marcos e passou a investir nele.

2.2- Em CL. 4.10, Paulo mostra que não guardou ressentimentos para com João Marcos, e recomenda que a Igreja de Colossos o receba.

2.3- Em 2 Tm. 4.11, Paulo reconhece a grande utilidade de João Marcos para o ministério, e pede a Timóteo que o leve imediatamente ao seu encontro, e o reconhece como um obreiro indispensável ao ministério.

2.4- Em 1 Pd. 5.13, João Marcos é recomendado também pelo apóstolo Pedro, que o reconhece como seu filho na fé.

2.5- João Marcos se torna o Escritor do Evangelho segundo escreveu “São Marcos”. Segundo os teólogos, João Marcos escreveu o seu Evangelho, durante o período que conviveu com o apóstolo Pedro, uma testemunhar ocular de Jesus.

 

CONCLUSÃO: Devemos apoiar e ajudar os obreiros mais jovens, e procurar entender a fase do amadurecimento espiritual de cada um. Barnabé investiu no potencial de João Marcos, e colhemos até hoje os frutos do ministério deste indispensável obreiro chamado João Marcos, através deste valioso tesouro que ele nos deixou – o Evangelho de Marcos.


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...