"A Restauração Começa com a Palavra de Deus""“Você não pode impedir que os pássaros da tristeza voem sobre sua cabeça, mas pode, sim, impedir que façam um ninho em seu cabelo.”“Acreditamos saber que existe uma saída, mas não sabemos onde está. Não havendo ninguém do lado de fora que nos possa indicá-la, devemos procurá-la por nós mesmos. O que o labirinto ensina não é onde está a saída, mas quais são os caminhos que não levam a lugar algum.<<<>>>O Espírito do soberano, o senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,isaías 61:1.. porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão se não houver quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" romanos 10:13-15.. então, jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". mateus 28:18-20.. missionário francisco da igreja pentecostal cura divina da cidade de - sp - brasil, . Minha missão pessoal:"Fortalecer a Igreja do Senhor, alcançar os perdidos, ser uma das Vozes que tragam esperança aos aflitos e descanso aos cansados; lutar para ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo, como ordenou meu Senhor e Mestre Jesus Cristo de Nazaré" mt 5:13-14. contato: missionariofranciscosouza@gmail.com ou ministrofranciscsouza@gmail.com >>> tl claro (11)98984-6816 >><< OI (11) 94626-0652 >>>>, Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" Mateus 28:18-20. <<<<<>>>> DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESTE SITES, SUA OPINIÃO PARA MIM É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA MIM CONTINUA ESFORÇADO PARA DEIXAR ESTE SITES LINDO. OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO DESDE JÁ, Desde Ja Agradeço Pela Visita, Volte Sempre. Shalom Adonay! ”

O Contexto de Israel nos Dias de Gideão (Juízes 6:1–10)

O-Contexto-de-Israel-nos-Dias-de-Gideão-Juízes-6-1–10


O Contexto de Israel nos Dias de Gideão

 (Juízes 6:1–10)


O pano de fundo da história de Gideão revela uma nação espiritualmente corrompida. Após a morte de Débora, Israel novamente fez o que era mau aos olhos do Senhor (Juízes 6:1). Como consequência, Deus os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos. Essa opressão foi tão intensa que os israelitas se escondiam em cavernas e fendas nas montanhas (Juízes 6:2).

Midian era uma nação nômade, que invadia Israel no tempo da colheita e saqueava toda a produção agrícola, destruindo plantações e deixando os israelitas empobrecidos (Juízes 6:3–6). Esse ciclo de sofrimento era resultado direto da infidelidade de Israel, que havia se afastado da aliança com Deus para seguir os deuses cananeus.


Deus, então, envia um profeta anônimo com uma mensagem de repreensão. O Senhor relembra os feitos passados — como os libertou do Egito e expulsou os inimigos da terra prometida — e os confronta com sua desobediência: “Mas vós não destes ouvidos à minha voz” (Juízes 6:10).

“E sucedia que, semeando Israel, subiam os midianitas... e destruíam os produtos da terra.” (Juízes 6:3–4)


O cenário é de desesperança. Contudo, é justamente nesse ambiente de escuridão que Deus começa a preparar um novo libertador: Gideão. O sofrimento do povo se torna um clamor, e o clamor abre caminho para a ação divina.


Tema desta página: Israel sob opressão por causa da desobediência


Conclusão:

A história de Gideão começa com um retrato sombrio de uma nação em ruínas espirituais e sociais. O sofrimento de Israel era resultado direto do pecado. No entanto, mesmo em meio à dor, Deus ouve o clamor e se move em direção ao seu povo. Quando o pecado é reconhecido e o coração se volta para Deus, Ele responde com livramento.


Autor: Francisco Souza


Comentários

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...