A história de Jezabel
Atalia foi a filha do rei Acabe, de Israel, com Jezabel; e
também a esposa de Jeorão, rei de Judá. A história de Atalia ficou conhecida na
Bíblia principalmente por ela ter se esforçado em repetir no Reino do Sul a
cultura de pecado que marcou o Reino do Norte durante o governo de seus pais.
O nome Atalia significa “Yahweh é forte” ou “Yahweh é grande”. Enquanto o seu pai, Acabe, foi o sétimo rei do Reino do Norte — Israel —, sua mãe, Jezabel, era uma mulher estrangeira, mais especificamente uma princesa fenícia(2 Reis 8:18-26; 2 Crônicas 22:2).
A história de Jezabel é relatada no Antigo Testamento da Bíblia, nos livros de 1 Reis e 2 Reis. Ela é conhecida como uma das rainhas mais perversas de Israel e uma figura que trouxe idolatria e destruição ao povo de Deus.
De acordo com 1 Reis 18:13, Jezabel matou os profetas do Senhor, perseguindo-os e buscando eliminar todos aqueles que se opunham à sua idolatria e adoração de deuses pagãos, especialmente o culto a Baal. Além disso, ela influenciou seu marido, o rei Acabe, a fazer o mal diante dos olhos de Deus.
Em 2 Reis 9:10, é profetizada a morte de Jezabel. O profeta Eliseu enviou um mensageiro para ungir Jehu como rei de Israel e lhe deu a tarefa de eliminar a dinastia de Acabe, que incluía Jezabel.
O cumprimento dessa profecia é registrado em 2 Reis 9:30-37. Quando Jehu chegou a Jezreel, Jezabel se enfeitou e apareceu na janela do palácio. Jehu a repreendeu por sua maldade e a mandou jogar pela janela.
Os eunucos a atiraram para baixo, e o sangue dela respingou nos muros e nos cavalos. Depois disso, Jehu entrou para comer e beber, e ordenou que enterrassem o corpo de Jezabel. No entanto, ao voltarem para fazer isso, eles só encontraram o crânio, os pés e as mãos, pois cães haviam devorado o resto de seu corpo, cumprindo assim a palavra profética.
O destino de Jezabel é visto como um julgamento divino por suas ações malévolas e desobediência a Deus. Sua história serve como um lembrete sobre as consequências de se afastar dos caminhos de Deus e se entregar à idolatria e à maldade.
Comentários
Atenção:
Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.
OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!