quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ziclague é saqueada destruída pelos amalequitas



Ziclague é saqueada destruída pelos amalequitas


Davi descobre que Ziclague foi destruída pelos amalequitas. Ele os persegue e os derrota, recuperando tudo o que havia sido capturado por eles. Os filisteus derrotam os israelitas na guerra, matando Saul e seus filhos, inclusive Jônatas.

I. A V in g an ça de D avi (30.1-31) A. A dor (30.1-8) A destruição (30.1-5): Enquanto Davi e seus homens estão fora, os amalequitas destroem Ziclague e levam seus cidadãos, incluindo as duas esposas de Davi. 

A angústia (30.6): Os homens de Davi ameaçam matá-lo por ter deixado isto acontecer. O direcionamento (30.7-8): O Senhor ordena que Davi ataque o inimigo, assegurando-lhe a vitória. B. O sucesso (30.9-20): Davi mobiliza seus homens e ataca os amalequitas. 

Duzentos homens exaustos (30.9-10): Quando Davi e seus homens atravessam o ribeiro de Besor, 200 deles estão muito cansados para continuar; somente 400 avançam para lutar contra os amalequitas. 

2. Um homem egípcio (30.11-16): Os homens de Davi encontram um escravo egípcio que havia sido abandonado pelos amalequitas. O homem concorda em levar Davi ao acampamento dos amalequitas. 

Ziclague é saqueada destruída pelos amalequitas


3. Quatrocentos homens revigorados (30.17-20): Os homens de Davi atacam o acampamento e destroem os amalequitas, recuperando todos os cativos e todos os bens que haviam sido capturados. A partilha (30.21-31): Davi divide os bens tomados em dois grupos: Os soldados de Israel (30.21-25) a. A objeção (30.21-22): Os 400 soldados rejeitaram dividir os bens com os outros 200 que ficaram para trás. b. A ordem (30.23-25): Davi insiste que os bens sejam repartidos entre os que guardaram o equipamento e os que lutaram.
2.  Os líderes de dJuá (30.2361-):  sOlider esde várias tribos de Judá Também recebem parte dos despojos.

II A Vitória dos Filisteus (31.1-13): Quando os filisteus atacam os israelitas, Saul e seus filhos são mortos no campo de batalha. A. O método (31.1-6): No monte Gilboa, os filhos de Saul são mortos e Saul é seriamente ferido pelos filisteus. Ele se lança sobre a própria espada para evitar a captura e o abuso do inimigo. 

B. A mutilação (31.7-10): Os filisteus cortam a cabeça de Saul e afixam seu corpo no muro de Bete-Seã. C. A missão (31.11-13): Alguns homens de Jabes-Gileade recuperam os corpos de Saul e de seus filhos e os enterram de forma digna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!