segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O Batismo adquire um grande significado



O Batismo adquire um grande significado


Como as crianças são concebidas e nascem em pecado (Salmo 51.5) e precisam ser salvas, o batismo adquire um grande significado. Enquanto elas ainda não podem responder verbalmente à pregação do evangelho, elas podem, entre­tanto, ser colocadas sob a influência do Espírito através da água do batismo. A Bíblia nos informa que João Batista estava sob o poder do Espírito Santo mesmo quando ainda estava no ventre de sua mãe (Lucas 1.15).

Através do batismo, o Bom Pastor procura suas ovelhas e cordeiros perdidos. Não são eles que o procuram. Cada um de nós veio a ter fé apenas após termos sido envolvidos pelo amor de Deus. O primeiro “beijo” desse amor foi dado em muitos de nós quando ainda nem estávamos conscientes dele ou aptos a refletir sobre o fato de que o recebemos em nosso batismo, quando ainda éramos crianças de colo!
O movimento da salvação é um movi­mento que vem de Deus para seres humanos espiritualmente incapazes, e até mesmo para bebês indefesos. A salvação (Efésios 2.8-9) e a presença da fé em cada indivíduo são totalmente o resultado da ação do Espírito Santo (l Coríntios 12.3), como seu dom não merecido. Jesus disse aos seus seguidores: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi” (João 15.16).


O apóstolo Paulo, o porta-voz inspirado de Deus, disse igualmente: “Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5.6).
Cada ser humano, na presença de Deus, é tão indefeso e dependente dele quanto o bebê recém-nascido! Como pecadores, todos nós estávamos espiritualmente usando fraldas sujas (Isaías 64.6), mas Deus veio para nos lavar em suas águas batismais. Tanto a criança de colo como o adulto, ricos e pobres, homens e mulheres, todos se encontram sob estas palavras:

“Que tens tu que não tenhas recebido?” (l Coríntios 4.7). Por essa razão, a fé que salva é aquela que descansa sobre os méritos de Jesus. Essa fé é corretamente descri­ta como o eco da Palavra redentora de Deus dentro do vazio do coração humano. A fé, seja em adultos ou em crianças, não é uma resposta humanamente gerada de uma vontade totalmente livre em direção a Deus, mas a fé que salva é o que acontece ao coração humano que é agarrado pelo próprio Espírito de Deus. E nesse sentido que podemos dizer que as crianças de colo, tal como adultos convertidos, “têm fé”.

Por isso, cada batismo de criança é um sermão visível para o espectador a respeito da maravilha do amor imerecido de Deus para com todos nós, que somos tão indefesos espiritualmente quanto a criança que está sendo batizada. Até mesmo os discípulos adultos de Jesus precisavam ser lembra­dos desse fato espiritual. Por isso ele lhes disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tomardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18.3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!