Este dom é um presente de Deus

Este dom é um presente de Deus para você. Recusar um presente que está sendo oferecido a você com tanta alegria por alguém é uma atitude bem deselegante. Em outras palavras: Quando você recusa o dom de línguas e até discursa em favor de sua “pouca importância e necessidade”, você está sendo deselegante com Deus. É tipo assim: “É Deus, o Senhor está me dando este dom aí, mas ele não é assim tão importante; por isso, eu não faço muita questão de tê-lo”. Coloque-se no lugar de alguém que vai presentear uma pessoa e a pessoa diz: “É.... Você quer me dar isso aí, mas... Você poderia me dar outra coisa”. Como você se sentiria ao ver seu presente sendo desmerecido e desvalorizado?

Este dom é muito útil na edificação da igreja. É a escritura que diz isso. Este dom pode muitas vezes ser útil na edificação da igreja. Como? Deus pode usar alguém com o dom de línguas, e ao mesmo tempo usar a própria pessoa ou outra pessoa com um dom que é parceiro deste: O dom de interpretação de línguas. Quando isto acontece a igreja recebe mensagens de edificação, encorajamento, consolo e exortação. Tudo que eu disse aqui está na bíblia! Paulo disse aos irmãos que tinham o dom de línguas que eles deveriam orar para que pudessem interpretá-las. Assim poderiam edificar a igreja. Agora, como um dom que pode trazer edificação para a igreja pode ser depreciado e desmerecido? Eu realmente não entendo.
 
A importância do dom de línguas não para por aqui. O dom de línguas também é muito importante na edificação e fortalecimento pessoal do cristão. Paulo disse: “Nós não sabemos orar como convém” (Rm 8.26). Ou seja: Se nossas orações fossem depender apenas de nossas forças, empenho, habilidade com as palavras e intelecto, nunca, pode ter certeza disso, uma oração seria respondida. É por isso que quando estamos orando, o Espírito Santo vem e nos leva a falar em línguas espirituais. É uma forma de dar-nos um suporte e impedir que nossa “pouca habilidade para orar”, resulte em orações frustradas. Quem ora em línguas edifica a si mesmo e ora bem (1Co 14.4a). 


Por isso, amados e amadas do Senhor, se você acha que o dom de línguas não é assim tão importante, ou se você é daqueles que até se pergunta “pra que ter dom de línguas”, eu te digo: O dom de línguas é um sinal a mais de que você possui a legítima fé em Deus; é um presente de Deus para você; é muito útil na edificação da igreja; é muito importante na edificação e fortalecimento pessoal do cristão.

Comentários

(SEJA BEM VINDO) Obrigado Pelo Comentário,
Pela suas visitas.
(Não se Esqueçam de Deixar o Link D Seus Sites ou Blogs, pois Sigo todos de Volta:)
Volte Sempre! Desde Já Agradeço ! Estou Atualizado Site Blogs Cada 2 Dias !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...