A carta da alegria os frutos da dificuldade

OS FRUTOS DA ALEGRIA AS DIFICULDADE

O apostolo Paulo escreveu aos filipenses a epístola conhecida como “A Carta da alegria”. Duas vezes no quarto capitulo Paulo declarou ter aprendido a viver contente em qualquer situação, pode uma pessoa vive em meio à pobreza e ser feliz, nos observa vamos à vida de Paulo e retiramos muita lição de vida. Naquele momento, o apostolo dos gentios estava na prisão esperando seu julgamento. Qual era a fonte de sua satisfação?  Como pode uma pessoa esta contente em meio as aflição da vida desempregado passado fome muitas das vezes rejeitado pela família e amigos, com agiotas na porta. Seu prazer estava fundamentado em Cristo, e não nas circunstancias ou bem-estar físico. A fonte do aposto Paulo eram o espirito santo que produzia no apostolo Paulo os frutos da alegria verão também que há fonte relação entre o sofrimento e alegria na vida do crente. A alegria ou gozo não é apenas produto do Espírito santo, mas parte de sua natureza de modo, estar cheio do espirito é também estar alegre.

1.     A Maior felicidade para um crente é esta cheio do Espirito santo
O próprio Deus é a fonte da nossa alegria, um crente que reconhece que Jesus é o seu salvado e que morreu na cruz por ele para da vida eterna realmente isso nos da alegria gozo santo (Lucas. 1:47;  Fp. 4:4) tudo que precisamos e procuramos vem do senhor ele tem um prazer em nos abençoar nossa vida e de nossa família, isso sim nos traz alegria.  Uma pessoa cheia do espirito santo esta sempre feliz sorridente em todos os momentos da vida. Muitas passagens bíblicas associa o sofrimento com a alegria ( 1Ts 1:6; Hb 10:34 ; Tg 1:2; 5:11; 1 Pe 4:13 ) A alegria esta associada com a esperança no tempo de Paulo, muito  eram perseguidor nas rua vilarejo tinha que larga tudo deixa pai mãe muito, quem pregava tinha que sair das cidade pois a perseguição eram forte e tremendo mais aquele povo tinha alegria no seu rosto eles apanhavam passava fome frio muita das vezes não tinha nem o que come e vestir ou onde dormir
2.     No antigo testamento nos encontramos Deus agindo  e ajudando as Pessoas.
Veja o caso de Elias. Jazabel  e Acabe queria o mata Elias,
I REIS 17

 1 Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra.
2 Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo:
3 Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.
4 Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
5 Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.
   6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro.
Isto foi oque aconteceu. Deus cuida dos seus mais há alegria, pois deus não deixa ninguém desamparado. 

Veja também Deus ajudando Neemias lhe entregado coragem para construir os muros da cidade de Jerusalém. Nessa virtude encorajou o povo que com muita alegria  prosseguiu em suas jornada (Ne. 8:10) Ser tivermos a alegria do Espírito em abundancia, enfrentamos qualquer circunstancia tudo ser buscamos a Deus acima de tudo nossa vida nos passaremos todas as provas com cozo muita alegria e amor não eram fácil para os discípulos mas foram um exemplos. Outro exemplo de Pedro rodeado de pessoas mas cheio  do espírito santo e gozo falava com autoridade (Atos. 4:1-31) E, pondo-os no meio deles, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes vós isto?. Um homem cheio do espírito santo ele não vive mais para sim mais vive em Deus, para Deus.


Amém fique com Deus

Comentários

(SEJA BEM VINDO) Obrigado Pelo Comentário,
Pela suas visitas.
(Não se Esqueçam de Deixar o Link D Seus Sites ou Blogs, pois Sigo todos de Volta:)
Volte Sempre! Desde Já Agradeço ! Estou Atualizado Site Blogs Cada 2 Dias !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...