A OBRA MISSIONÁRIA DO APOSTOLO PAULO


Ao tratar da obra missionaria, eu me lembro de Jesus Cristo aos despedir dos seus discípulos que eles receberiam poder para serem suas testemunhas até os confins da terra, e enquanto dizia isto foi elevado ás alturas ( At. 1:9 ). “Assim, as ultimas palavras de Jesus aqui na terra foi “. “Até aos confins da terra” . A profecia de Jesus continua a ter seu cumprimento, porque o evangelho de poder continua a se expandir para locais onde ainda não foi pregado. E assim continuará ate o fim ( Rm 15:21, 2 Co 10:16 ). O livro de Atos conta como foi o inicio desta expansão. Os sete primeiros capítulos relatam como o evangelho chegou e penetrou e cresceu no meio do povo de Jerusalém

Os capítulos 8 e 9 contam como o evangelho chegou a toda a Judeia e Samaria, e a partir do capitulo 10, vemos o evangelho uma fonte motivação para realizarmos a obra missionaria. Vemos também o evangelho pregado aos gentios até os confins da terra. A Bíblia diz que a graça de Deus se há manifestado trazendo salvação a todos os homens da terra ( Tt 2:11 ). Paulo tinha um coração quebrantado para com a necessidade dos povos sem salvação. ( 1 Co 10:20 ) O terceiro e mais forte argumento que constrangia o apóstolo Paulo para a obra missionaria, era que o próprio Jesus havia ordenado( Mc 16:15 ) O apostolo Paulo no momento de dor e luta exclamou ( 1 Co 9:16 Mt 28:19 Lc 24:47 1Jo 3:16 ). Historia da vida de Paulo como missionário é um exemplo excepcional. Nele vemos umas pessoas que pela operação do Espirito Santo dedicou-se inteiramente á causa do Senhor. Veremos as manifestações do espirito Santo na Vida de Paulo como Missionário enviado pelo Senhor.

Ele já chegou á situação de poder dizer “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” ( Gl 2:20 ). Para Paulo, a sua vida era Cristo, e seu intenso desejo era Cristo fosse engrandecido no seu corpo, fosse pela vida, fosse pela morte para que o nome de jesus Cristo seja glorificado ele pode testificar aos companheiro de naufrágio: ( Fp 1:20-21 At 27:23 veja também At 20:24 que testemunho maravilhoso ). Paulo ao ser batizado com espirito Santo recebeu vários dons espirituais e muitos operavam na vida nele dom de sabedoria, ciência, discernimento, fé, operação de maravilhas dons de curar.

Em fim Deus trabalhava em Paulo e trabalhava no coração do povo para preparando o coração para receberem a semente da palavra. Paulo entendia que tudo o que havia sido feito através de seu ministério era uma operação da graça divina. Ele conhecia sua grande limitações a ponto de dizer ( 2 Co 3:5:6 ).

 Ele pregava com muita ousadia o evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Apesar de dizer que para ele o viver é Cristo e o morrer é ganho ( Fp 1:21-25 ) Sempre tinha sede de ganha alma para Senhor saiba que quando a igreja orava, o espirito falava ( At 13:1-5 Is 6:8 Ap 2:7 ). Saiba que o espirito santo ainda fala conosco. O espirito santo ordenou que Paulo e barnabé fossem separados para obra. O espírito santo move no crente que ser entrega inteiramente na mão do Senhor para fazer a Sua obra. Ser você ainda não se entregou ao Senhor coloque sua vida no altar de Deus entregar-se inteiramente na mão do Senhor para fazer a sua obra. ( Rm 12:1.  2 Co 5:14 Rm 1:14 ) A maior necessidade do trabalho missionário atual é que os que trabalham nesta obra sejam revestidos de poder do alto. È por isto que a Bíblia orienta que oremos pelos servos do Senhor ( Cl 4:3:4; 2Ts3:1; Ef 6:18-20; Rm 15:28-31 ). O crente deve zela pela obra de Deus e também pela vida espiritual, mantendo-se em comunhão com o espirito Santo e perseverando na fé para que não seja surpreendido na vida, ou melhor, na volta de Jesus veja At 16:6-10:55; At 20:20-27; 1 Ts1:5 At 8:14-17.
Amém fique com Deus 

Comentários

(SEJA BEM VINDO) Obrigado Pelo Comentário,
Pela suas visitas.
(Não se Esqueçam de Deixar o Link D Seus Sites ou Blogs, pois Sigo todos de Volta:)
Volte Sempre! Desde Já Agradeço ! Estou Atualizado Site Blogs Cada 2 Dias !!!

Anterior Proxima Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...